Ao pensar em fazer a sua inscrição no Educa Mais Brasil 2025 o estudante precisa consultar o Regulamento Educa Mais Brasil 2025. Nesse arquivo constam todas as informações relacionadas a inscrição e ingresso numa das vagas do programa de bolsas. Então, se você deseja estar totalmente preparado para fazer a sua inscrição sem enfrentar nenhuma dificuldade, continue acompanhando os próximos tópicos deste post para saber o que diz o regulamento Educa Mais Brasil 2025.
Conteúdo do Artigo
Regulamento Educa Mais Brasil 2025
Fundado por uma sociedade privada, o Educa Mais Brasil 2025 é um programa que oferece descontos parciais em bolsas de estudos em diferentes modalidades do ensino. A atuação da entidade é baseada em seu regulamento que claramente estabelece as regras que devem ser seguidas pelos interessados.
No documento é possível ter acesso a informações corretas relacionadas aos requisitos que ditam quem e quem não pode fazer a inscrição educa mais Brasil 2025 e como é feita a seleção dos bolsistas. Para quem já é bolsista o documento explica como deve ser feita a renovação da bolsa e muito mais.
Clique aqui para conferir o regulamento
do programa na íntegra
Para expor cada ponto claramente, o regulamento está dividido em 9 partes, que são:
- I – DO PROGRAMA;
- II – DA INSCRIÇÃO;
- III – DA SELEÇÃO;
- IV – DA APROVAÇÃO;
- V – DA CONTRATAÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO;
- VI – DA RENOVAÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO;
- VII – DAS OBRIGAÇÕES DAS PARTES;
- VIII – DOS PAGAMENTOS AO EDUCA MAIS;
- IX – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS.
Regulamento Educa Mais Brasil 2025 para a Seleção do Candidato
Em relação a seleção do candidato, no geral, o regulamente estabelece que somente pode apresentar a sua candidatura quem não está ou que nunca estive matriculado na instituição desejada. Além dessa regra, também existe condições aplicadas a casos específicos, que são:
- Para fazer a inscrição em cursos de graduação, é obrigatório que o candidato já tenha concluído o ensino médio e esteja sem vínculo educacional com uma instituição de ensino a pelo menos 6 meses, não importante se a instituição é ou não parceira do Educa Mais Brasil;
- Para se candidatar num curso de pós-graduação é preciso que o cidadão tenha concluído a sua graduação.
Todas essas regras são atentamente consideradas para todo o estudante do Educa Mais Brasil. Em caso de incumprimento das mesmas, o programa procede com o cancelamento da bolsa de estudos.
Como funciona a renovação do contrato
A renovação é um exercício obrigatório para os beneficiários do Educa Mais até o final do curso. Sem o pagamento da taxa de renovação o aluno perde a sua bolsa, por isso é muito importante observar o pagamento dessa taxa que é cobrada duas vezes por ano a cada seis meses.
O valor da taxa é definido consoante a bolsa do beneficiário, e o seu valor não pode ultrapassar 50% do valor da mensalidade do curso. Você pode emitir o boleto de pagamento da taxa de renovação no portal do aluno Educa Mais Brasil.
Quais são as Taxas?
Bem, existem duas taxas especificas que o aluno usufruído desta bolsa paga.
- A primeira taxa diz respeito ao valor de adesão pago logo depois da entrega da vaga para que o estudante garanta a sua aprovação;
- Já a segunda taxa é justamente a taxa de renovação que vimos no tópico anterior.
Deixe um comentário